Programação Semana Santa – 2014

dfdfdfdfdfdfdfd

13/04 Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

07:00h – Concentração na praça da  Vila Rudicéia, próximo a capela Salvador do Mundo –  (fica atrás da padaria do Chicão).

Onde haverá benção dos Ramos e saída da procissão em direção a Paróquia para celebração da missa.

18:30h – Missa  na Paróquia

14/04 – Segunda-feira da Semana Santa

18:30h – Santa Missa em Sufrágio pelos falecidos

19:30h – Ofício de Trevas

15/04 – Terça-feira da Semana Santa

19:30h – Ofício de Trevas (procissão do encontro homens e mulheres)

Homens: saindo da Padaria Princesinha do Pré

Mulheres: saindo da esquina da Av. Seridó com Av. Mariana

16/04 – Quarta-feira da Semana Santa

18:30h – Santa Missa

19:30h – Procissão do Encontro (com a Paróquia S. João Evangelista)

17/04 – Quinta-feira da Semana Santa

“Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de Benzê-lo, partiu-o e deu-lhe, dizendo: Tomai,  isto é o meu corpo. Depois, tomou um cálice, rendeu graças, deu a eles, e todos dele beberam”. (Mc 14,2s)

09:00h – Missa dos Santos Óleos da Renovação das promessas Sacerdotais. (Catedral de São Sebastião)

20:00h – Solene Celebração da Ceia do Senhor (Instituição da Eucaristia e Rito do Lava-pés)

Ao término da Santa Missa o Santíssimo Sacramento será transladado para a capela, onde permanecerá para adoração dos fiéis.

“E foram a lugar cujo nome e Getsâmani. E ele disse a seus discípulos:“Permanecei aqui enquanto vou orar”. E, levando consigo consigo Pedro, Tiago e João, começando a apavorar-se e angustiar-se. E disse-lhe: Minha alma está triste até a morte. Permanecei aqui e vigiai

22:00h – Responsáveis pela Música

00:00h – Procissão do Silêncio (Sairemos em silêncio, com tochas recordando a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras).

18/04 – Sexta-feira da Semana Santa

Das 07:00h às 08:00h – Apostolado da Oração e 3ª idade

Das 08:00h às 09:00h – P. da Família, P. Batismo e P. Criança

Das 09:00h às 10:00h – Catequese, Turmistas e Coroinhas

Das 10:00h às 11:00h –  P.  Crisma

Das 11:00h às 12:00h – Grupo Jovem e  Pascom

Das 12:00h às 13:00h -  MECE’s e P. da saúde

15:00h – Ação litúrgica da Paixão e Morte  do Senhor.

Logo após a cerimônia, Via Sacra encenada pelas ruas da comunidade.

19/04 – Sábado Santo (Vigília Pascal)

“Por que buscais entre os mortos aquele que vive “ (Lc 24,6)

09:00h – Ofício de Laudes com o Ritual de Lavagem do Templo

20:00h – Solene Vigília Pascal com bênção do fogo e da água e batismo dos catecúmenos.

20/04 – Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor

07:00h, 09:00h, 11:00h e 18:30h   Solene Missa de Páscoa

Jesus Ressuscitou! Aleluia!

Vive em nosso meio! Aleluia!

RITUAL DA BENÇÃO PASCAL DA CASA

Todos: em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Pai e Mãe: é bom rezarmos juntos! Quando estamos reunidos em nome do Senhor Jesus, ele está no meio de nós. Neste dia de Páscoa, peçamos ao Cristo Ressuscitado a benção e a paz para o nosso lar.

Filho: (ou outro) Evangelho jê João 20,19-21 “Naquele mesmo Domingo em que o Senhor Jesus tinha ressuscitado, à tarde, os discípulos estavam reunidos, de portas fechadas, com medo dos lideres judeus. Então, Jesus chegou, ficou no meio dele e disse: – Que a Paz esteja com vocês!” Em seguida, mostrou-lhes as mãos e o lado. Quando eles viram o Senhor, ficaram muito alegres. Então Jesus falou de novo: “ A Paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês!”

Pai e Mãe: Bendito seja Deus, nosso Pai, pela habitação que nos concedeste como morada de nossa família. Derramai sobre nós a vossa benção, para que em nosso lar haja amor e muita paz; e vosso nome seja sempre respeitado e amado.

Todos: Amém!

Pai e Mãe: Que está água nos lembre  de nosso Batismo, seja sinal e instrumento da benção divina sobre nossa casa, para vivermos com verdadeiros filhos de Deus Pai.              (asperge os cômodos da casa com água benta)

Todos: (canto) Nossa casa será abençoada, porque o Senhor  vai derramar o seu amor (bis) Derrama, Senhor(2x) Derrama sobre nós o teu amor(bis)

Pai Nosso (de mãos dadas)

Querida Família: Jesus Ressuscitou Aleluia Boa Páscoa! Ele continua vivo no meio de nós, vencendo morte e todo mal! Ele  prometeu: “Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles!”